1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Parto Cesariana: Entenda como funciona!

O parto por cesariana é mais recomendado quando o parto natural não é possível ou implica em riscos para a mãe e o bebê, mas você é livre para opta-lo caso não se sinta segura, com o parto natural.

cesariana

O parto sem dúvida é um daqueles momentos que você guarda pra sempre (tal como casamento, primeiro encontro com seu amor, primeira aliança de compromisso,…)

A cesariana é uma cirurgia, razão pela qual muitos médicos evitam faze-la sem  uma necessidade específica. Existem alguns motivos que podem indicar uma cesariana :

* Na maioria dos casos ela é recomendada quando a mãe sofre problemas de saúde e não pode fazer esforço físico, ou quando o bebê está numa posição anômala (não está com a cabeça voltada para a vagina) ou simplesmente quando ao fim de 40 semanas de gestação, o bebê já está maduro para nascer e ainda não houve dilatação da vagina ou contrações de parto.

* Também pode acontecer de o bebê ser muito grande e o obstetra não querer expor mãe e filho a riscos desnecessários, ou em mulheres que tem placenta prévia total ou parcial. Nestes casos a placenta fecha total ou parcialmente o colo uterino, e impede que o bebê saia por via vaginal.( Mas ambos os casos podem ser diagnosticados no pré-natal e não oferecem nenhum risco.)

* Bebês que estejam ligados à um  cordão umbilical muito curto ou que estejam enrolados no o cordão umbilical também devem nascer de cesariana;

O procedimento para um parto de cesariana é o mesmo para as cirurgias. A mãe é levada a sala de cirurgia e lá encontra toda a equipe médica. São necessários um  médico anestesista, um cirurgião obstetra, um pediatra neonatologista e  enfermeiras. O pai pode estar presente. A mãe é anestesiada e o cirurgião obstetra começa a cesariana. Em pouco minutos nasce o bebê, que é levado para os braços da mãe. É um momento INESQUECÍVEL! Tudo em volta parecerá estar parado, quando você tiver o seu filho nos braços. O bebê então, será levado para ser limpo, examinado, medido e pesado. A mãe, apesar de ser a mulher mais FELIZ do mundo, deverá permanecer na sala de cirurgia até que o médico termine os pontos.

Se o nascimento do bebê é muito mais rápido e fácil na cesariana, o pós-operatório pode ser extremamente desagradável. Nos três primeiros dias, a cicatriz dói bastante e fica  difícil para a mulher se locomover.Com o passar do tempo e a retirada dos pontos, a dor desaparece, mas você  poderá “sentir”  a cicatriz a cada mudança de tempo. Se a cesariana não for indicada para o seu caso, pense bem antes de opta-la.

De qualquer maneira, o mais importante é a SAÚDE da mãe e do bebê.

E a sensação de PAZ e ALEGRIA que você vai sentir quanto segurar seu filho no colo.

Yoga pode ser a solução para combater o estresse na Gravidez
Lembrancinhas de Batizado 2016 – Confira 17 Dicas

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *