1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Primeiro mês de gestação: Dicas Essenciais

Então você está grávida… em primeiro lugar PARABÉNS !!
Você está prestes a entrar em um novo mundo,  que com o tempo só irá lhe trazer alegrias.

A vida de uma grávida é absolutamente normal, mas requer um pouco mais de cuidado e descanso, conforme a gestação aumenta. Aqui você vai encontrar passo a passo as mudanças que ocorrem nos nove meses de gestação e como lidar com elas.

primeiras-semanas-de-gestacao

Primeiro mês

Provavelmente você ainda nem sabe, mas seu filho já está crescendo aí dentro. Um atraso na menstruação e surge a dúvida:”Será que eu estou grávida?

O melhor método  para se ter certeza é fazer um teste de sangue que verifica a dosagem de hormônio Beta HCG. O resultado sai em 12 horas. O exame de toque, feito pelo ginecologista, verificando o crescimento útero e o amolecimento do  colo do útero ,é outra opção.

É hora de parar com cigarros ,álcool e  qualquer tipo de química que prejudique o bebê. Fumar rouba oxigênio do seu filho . E aumenta a possibilidade de prematuros ou recém -nascidos com baixo peso. Mas não é só: a probabilidade de abortar ou gerar crianças com mal formações é muito maior. Portanto procure parar imediatamente.
O consumo de bebidas alcoólicas prejudica a formação do feto. Drogas, nem pensar, elas farão a seu filho o dobro do mal que fazem a você.

Desenvolvimento do bebê

Ele ainda é um embrião minúsculo , menor que um grão de arroz, mas já é 10 mil vezes maior do que na concepção. Nas próximas semanas, começam a se formar o coração, o tubo digestivo, os órgãos dos sentidos e as extremidades ( braços e pernas).

Para saber a data aproximada do nascimento é preciso ter certeza do primeiro dia da ultima menstruação. Daí é só somar 40 semanas e você terá uma data provável do nascimento do seu filho.( confirme sempre essa conta com seu médico).

sintomas-iniciais-de-gravidez

Coma muito bem

É hora de programar uma dieta bem equilibrada. Refeições leves e freqüentes devem substituir aquelas grandes e espaçadas .A grávida de sente melhor com o estomago nem muito cheio, nem muito vazio. Certifique-se de ingerir 75g de proteínas por dia e bastante cálcio e fósforo, necessários para a formação dos ossos e dos dentes do bebê. Não podem faltar em sua mesa: leite,queijo, frutas, vegetais com folhas verdes (especialmente brócolis), ovos e carnes magras.
Procure  um médico de sua confiança, que além de ginecologista seja obstetra ( para que possa fazer o seu parto) e dê inicio ao pré-natal  imediatamente.

Lista de Presentes para Chá de Fraldas : O que incluir?
Yoga pode ser a solução para combater o estresse na Gravidez

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *