1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Yoga pode ser a solução para combater o estresse na Gravidez

Alguns exercícios de ioga, ajudam a diminuir as dores nas costa e o estresse da gravidez. Você pode garantir a sua saúde e a de seu filho, praticando estes exercícios uma vez ao dia. Se quiser, coloque uma música suave para acompanhar. ( Faça estes exercícios suavemente, se sentir algum desconforto, converse com seu médico).

yoga-na-gravidez

* Posição cômoda: Sente-se no chão em uma posição ereta,com as pernas cruzadas (como os índios) e mantendo sua coluna reta, de modo que ela dê firme suporte ao corpo. Descanse as mãos sobre os joelhos e una os dedos indicador e polegar de cada mão. Feche os olhos e relaxe por 5 minutos.
* Flexão para a frente: Sentada no chão em posição ereta,estenda suas pernas para frente. Incline-se para a frente e tente alcançar a ponta dos pés ou segurar as canelas ou os joelhos. Permaneça na posição por 30 segundos. Relaxe e repita o exercício mais 2 vezes.

* Alongamento das costas: Deite-se de barriga para baixo(Se sua barriga estiver muito grande, ignore este exercício.)Junte os pés, flexione os cotovelos e encoste a testa no chão. Levante o tronco com  a ajuda dos braços  e jogue a cabeça para trás lentamente, sem tirar a barriga do chão.Deixe as costas arqueadas , o peito para frente e olhe para o teto. as pernas devem permanecer retas e juntas. Fique nesta posição por 10 segundos. Então deite para a frente. relaxe e repita o exercício mais 3 vezes.

* Posição da perna: Ajoelhe-se e depois deixe suas nádegas descerem até o chão, á esquerda de suas pernas. Dobre sua perna direita. Cruze seu pé direito sobre a perna esquerda,  de maneira que ele toque o  lado de fora do seu joelho esquerdo e fique reto no chão. Mantenha as costas retas e na vertical, unindo suas mãos e segurando no joelho direito. Permaneça nesta posição por 10 segundos e passe para o Giro: Ponha a mão direita atrás de você, para lhe dar apoio. Segure o tornozelo direito com a mão esquerda e olhe para o lado por cima do ombro direito. Fique nesta posição por 15 segundos e repita tudo isso para o outro lado. Faça 2 vezes de cada lado.

pratica-yoga-gestante

* Giro da coluna: Se você não consegui fazer o “Giro” do exercício acima, sente-se em uma posição ereta, mantendo a coluna reta, e com as pernas cruzadas (como os índios). Coloque as mãos sobre os joelhos e gire o dorso primeiro para a direita, depois para a esquerda, sem tirar as nádegas do chão.Faça o exercício 3 vezes de cada lado, permanecendo 15 segundos em cada posição.

* Relaxamento final: deite-se de costas e feche os olhos. Vire a cabeça de um lado para o outro e volte a posição central. Respire lenta e suavemente. Estique os braços e as mãos. Vire as palmas das mãos para cima. Separe os pés  e deixe-os soltos,de maneira que os dedos fiquem voltados para fora. Relaxe o queixo e os músculos da face. Fique assim por cerca de 10 minutos.

Todos estes exercícios devem ser feitos suavemente. Faça-os sobre o carpete ou um tapete (veja se estão bem firmes, e não há perigo de você escorregar). Evite fazer diretamente no chão frio, pois pode ser prejudicial para você e para o bebê. Se você não conseguiu fazer qualquer um deste exercícios, não force. Eles visam melhorar a sua saúde, e não prepara-la para as olimpíadas. O importante é que você relaxe e se sinta bem!

Primeiro mês de gestação: Dicas Essenciais
Parto Cesariana: Entenda como funciona!

Comments

  1. Aline
    -

    Ameiii esse curso!! s2

    • Recanto
      -

      Vai fazer spam na pqp, obg! 🙂

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *